Economia

Governo vai adotar medidas de incentivo à indústria

Segundo Alessando Teixeira, ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, disse que governo quer garantir ao setor no mínimo o desempenho de 2011

Alessandro Teixeira: “Nós teremos medidas que vão auxiliar a defesa da indústria, medidas que vão fortalecer a produção local e também em relação ao crédito” (Nelson Almeida/AFP)

Alessandro Teixeira: “Nós teremos medidas que vão auxiliar a defesa da indústria, medidas que vão fortalecer a produção local e também em relação ao crédito” (Nelson Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2012 às 17h30.

São Paulo – O ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, disse hoje que o governo vai adotar novos incentivos a indústria nacional. Segundo ele, o governo quer garantir que o setor no mínimo mantenha o desempenho alcançado no ano passado.

“Nós teremos medidas que vão auxiliar a defesa da indústria, medidas que vão fortalecer a produção local e também em relação ao crédito, que é muito importante para a indústria, especialmente em um ano em que a liquidez internacional está cada vez mais reduzida”, disse ao participar da abertura da Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda).

O evento, que ocorre na capital paulista até quinta-feira é anunciado como o maior da América Latina no ramo. Estão reunidas no Pavilhão do Anhembi cerca de mil empresas de 13 estados brasileiros.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Milton Cardoso, cobrou mais rigor no combate ao dumping praticado principalmente por empresas chinesas.

Ele ressaltou que o setor calçadista tem uma extensa cadeia produtiva que vai desde a produção das matérias-primas a montagem do produto final. “Essas coisas não podem ser destruídas de uma hora para outra por uma concorrência desleal”.]

Acompanhe tudo sobre:ImpostosIncentivos fiscaisIndústriaIndústrias em geralMDIC

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito