Exame Logo

Governo libera R$ 432 milhões para saneamento

O Ministério das Cidades liberou 432 milhões para financiar obras de saneamento básico. Os recursos sairão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de outras fontes. Dois governos estaduais, 11 municípios e cinco empresas estatais receberão o dinheiro, a fim de ampliar as redes de água e esgoto. Em maio, o governo […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h16.

O Ministério das Cidades liberou 432 milhões para financiar obras de saneamento básico. Os recursos sairão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de outras fontes. Dois governos estaduais, 11 municípios e cinco empresas estatais receberão o dinheiro, a fim de ampliar as redes de água e esgoto.

Em maio, o governo federal já havia liberado 2,12 bilhões de reais. Outros 88,7 milhões foram liberados em junho para obras de drenagem. Segundo o ministério, com as liberações dos dois últimos meses, a meta deste ano, de conceder 2,6 bilhões de reais para o setor público aplicar em saneamento, já foi alcançada.

Veja também

Até o dezembro, o governo pretende oferecer outros 360 milhões de reais para as concessionárias privadas de saneamento, alançando os 3 bilhões para o setor previstos para este ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame