Gasto do consumidor nos EUA tem maior ganho em sete meses

O Departamento do Comércio americano informou nesta sexta-feira que os gastos do consumidor subiram 0,8%

Washington - O gasto do consumidor norte-americano em fevereiro registrou o maior nível em sete meses, mesmo com a renda crescendo modestamente, o que poderia levar analistas a aliviar as expectativas de um forte recuo no crescimento econômico deste trimestre.

O Departamento do Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos do consumidor subiram 0,8 por cento, uma vez que as famílias provavelmente compraram mais automóveis apesar do aumento nos preços da gasolina.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os gastos, que contam por dois terços da atividade econômica dos Estados Unidos, subissem 0,6 por cento no mês passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.