Economia

Futuros do minério de ferro e do aço esticam perdas na China

Os futuros do minério de ferro na China caíram nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior recuo para um único dia em quase 10 meses

Minério de ferro: os futuros do minério caíram nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior recuo para um único dia em quase 10 meses (Beawiharta/Reuters)

Minério de ferro: os futuros do minério caíram nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior recuo para um único dia em quase 10 meses (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de março de 2018 às 10h36.

Última atualização em 20 de março de 2018 às 10h37.

Melbourne - Os futuros do minério de ferro na China caíram nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior recuo para um único dia em quase 10 meses, uma vez que amplos estoques e um fraco mercado de aço pressionaram os preços.

Os estoques de curto prazo reduziram a possibilidade de alta nos preços do minério e do aço, disse a Argonaut em relatório, apesar da perspectiva de uma demanda firme a nível global.

As reservas de aço ficaram em 19,5 milhões de toneladas na semana passada, ligeiramente abaixo ante a semana anterior, mas permanecem no maior nível desde 2014, disse a Argonaut.

O contrato mais ativo do minério de ferro na Bolsa de Dalian caiu 2,4 por cento, para 459 iuanes (72,51 dólares) por tonelada. Na segunda-feira havia recuado 4,5 por cento, a queda mais forte desde 24 de maio de 2017.

O minério de ferro para entrega no porto de Qingdao cedeu 4,15 por cento, para 66,94 dólares por tonelada.

Na Bolsa de Xangai, o vergalhão de aço mais negociado caiu 0,7 por cento, para 3.649 iuanes por tonelada, tendo tocado no pregão anterior o menor nível desde 31 de outubro.

 

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame