Exame Logo

EXAME premia hoje as Melhores e Maiores empresas do país

Durante evento em São Paulo, serão homenageadas as companhias que mais se destacaram em 18 setores

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h14.

A revista EXAME premia hoje as empresas que mais se destacaram durante o último ano. A 34ª edição de MELHORES E MAIORES vai homenagear empresas de 18 setores escolhidas a partir de um conjunto de critérios definidos em conjunto com a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, da Universidade de São Paulo). Uma dessas 18 empresas será apontada também a Empresa do Ano.

Durante o evento, que faz parte das comemorações dos 40 anos de EXAME, será feita ainda uma homenagem aos seis empresários que exerceram papel mais decisivo na melhoria do ambiente de negócios brasileiro nas últimas quatro décadas. Cinco desses empresários foram escolhidos por meio de pesquisa que ouviu executivos das 500 maiores empresas do país e o sexto foi apontado pelos leitores da revista, em enquete realizada no Portal EXAME.

O anúncio dos premiados e homenageados vai acontecer no Teatro Alfa, em São Paulo. A cerimônia terá início às 19h e contará com a presença dos mais importantes empresários do país, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, dos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles,  e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e também do presidente da Editora Abril, Roberto Civita.

Veja também

Na edição deste ano, houve mudanças nos segmentos da indústria que serão homenageados por EXAME como forma de adaptar a premiação a novos movimentos econômicos e tendências de negócios. Três setores foram criados: Bens de Capital, Bens de Consumo e Farmacêutico. Empresas de petróleo, eletricidade e etanol passaram a formar o setor de Energia. Já o mercado de tecnologia foi reunido no setor de Indústria Digital. Os outros 13 segmentos premiados são: Atacado, Auto-Indústria, Eletroeletrônico, Indústria da Construção, Mineração, Papel e Celulose, Química e Petroquímica, Serviços, Siderurgia e Metalurgia, Telecomunicações, Têxtil, Transporte e Varejo.

Para a escolha dos premiados, foram avaliados dados de mais de 3.500 empresas. Todas publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados até o dia 15 de maio ou enviaram seus resultados para análise de MELHORES E MAIORES. Empresas de porte significativo que preferem não divulgar resultados tiveram seu faturamento estimado por analistas.

Veja a cobertura completa da cerimônia de premiação.Clique aqui

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame