EUA revogarão autorização para exportações em aviação ao Irã
Trump anunciou a decisão de retirar os EUA do acordo nuclear do Irã e, como consequência, a reinstauração das sanções econômicas a Teerã
Estadão Conteúdo
Publicado em 8 de maio de 2018 às 17h34.
Washington - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos revogará dentro de 90 dias a autorização para exportações de empresas do setor de aviação destinadas ao Irã .
Nesta terça-feira, o presidente americano, Donald Trump , anunciou a decisão de retirar os EUA do acordo sobre o programa nuclear do Irã e, como consequência, a reinstauração das sanções econômicas a Teerã que foram suspensas pelo pacto.
A revogação da licença a esse tipo de exportação afetaria acordos que as produtoras de aeronaves Boeing e Airbus mantêm atualmente no país persa. (Dow Jones Newswires)
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor