Economia

EUA devem iniciar conversas com Brasil sobre tarifas de aço

Segundo o representante de Comércio norte-americano, os EUA devem iniciar conversas sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio

EUA devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio (Sean Gallup/Getty Images)

EUA devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas sobre o aço e alumínio (Sean Gallup/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 11h58.

Última atualização em 21 de março de 2018 às 12h16.

São Paulo - Os Estados Unidos devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas de importação sobre o aço e alumínio, disse o representante de Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, nesta quarta-feira.

Em audiência em comitê da Câmara dos Deputados dos EUA, Lighthize disse que as conversas com a União Europeia, Argentina e Austrália já começaram.

Lighthizer acrescentou que as conversações com a Coreia do Sul sobre qualquer possível isenção serão realizadas no contexto das negociações comerciais já existentes com Seul.

Os EUA já concederam isenções para o Canadá e o México das tarifas que foram impostas no início deste mês pelo presidente Donald Trump.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ExportaçõesBrasilMinério de ferro

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?