Economia

Consumo de energia no país cresce 2,5% no 1º tri, diz EPE

Na comparação dos meses de março de 2013 e 2012, o consumo caiu 0,5%, passando de 38,6 mil GWh para 38,39 mil GWh


	Apesar do crescimento no trimestre, o segmento industrial, particularmente, apresentou queda de consumo de energia de 2,4%
 (REUTERS/Nacho Doce)

Apesar do crescimento no trimestre, o segmento industrial, particularmente, apresentou queda de consumo de energia de 2,4% (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 16h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - O consumo de energia no país avançou 2,5% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, atingindo 114,6 mil gigawatts-hora (GWh), informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) nesta quinta-feira, 25.

Na comparação dos meses de março de 2013 e 2012, o consumo caiu 0,5%, passando de 38,6 mil GWh para 38,39 mil GWh.

Apesar do crescimento no trimestre, o segmento industrial, particularmente, apresentou queda de consumo de energia de 2,4%, passando de 45,2 mil GWh, no primeiro trimestre do ano passado, para 44,1 mil GWh, de janeiro a março de 2013.

Na comparação dos meses de março de 2013 e 2012, a queda foi de 1,1%.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi

Lula sanciona fim da 'taxa das blusinhas'; entenda o que muda nas suas compras

Petrobras volta atrás e cancela aumento anunciado para a gasolina

Petrobras reajusta gasolina em R$ 0,19, mas alta é compensada por corte de impostos; entenda