Economia

Economia alemã cresce 2,2% em 2017, taxa mais forte em 6 anos

Maior economia da Europa está se beneficiando do aumento do consumo privado e da retomada das exportações diante da recuperação da economia global

Alemanha: ajustada para efeitos de calendário, a taxa de crescimento do país foi de 2,5 por cento no ano passado, (Reprodução/Getty Images)

Alemanha: ajustada para efeitos de calendário, a taxa de crescimento do país foi de 2,5 por cento no ano passado, (Reprodução/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 07h22.

Berlim - A economia da Alemanha cresceu 2,2 por cento em 2017, abaixo do esperado mas a taxa mais forte em seis anos e melhor do que no ano anterior, mostrou nesta quinta-feira estimativa da Agência Federal de Estatísticas.

A maior economia da Europa está se beneficiando do aumento do consumo privado e da retomada das exportações diante da recuperação da economia global.

Economistas consultados pela Reuters esperavam expansão de 2,4 por cento do Produto Interno Bruto após crescimento de 1,9 por cento no ano anterior.

Ajustada para efeitos de calendário, a taxa de crescimento foi de 2,5 por cento no ano passado, segundo a agência de estatísticas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal