Economia

Dólar fecha em baixa no primeiro dia de governo Lula

O mercado financeiro terminou o primeiro dia de governo Lula sem sobressaltos, mostrando relativo otimismo com a nova equipe econômica. O dólar fechou cotado a 3,54 reais para a venda, queda de 0,28% em relação ao pregão de 30 de dezembro. A Bolsa de Valores de São Paulo subiu 2,37%. O mercado reagiu bem à […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

O mercado financeiro terminou o primeiro dia de governo Lula sem sobressaltos, mostrando relativo otimismo com a nova equipe econômica. O dólar fechou cotado a 3,54 reais para a venda, queda de 0,28% em relação ao pregão de 30 de dezembro. A Bolsa de Valores de São Paulo subiu 2,37%.

O mercado reagiu bem à posse do ministro da Fazenda Antonio Palocci. A equipe econômica do Ministério, anunciada durante o feriado, também deixou os investidores mais otimistas.

Em seu discurso de posse na manhã desta quinta-feira, Palocci, além de reforçar as promessas sociais do PT, comprometeu-se com propostas que agradam ao mercado, como o controle da inflação, a reforma da Previdência e o projeto de autonomia do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad