Economia

Dilma promete ação firme para garantir estabilidade

Em mensagem ao Congresso, a presidente defendeu que os ajustes são necessários para preservar as prioridades do governo


	Sessão solene de posse de Dilma no Congresso: segundo ela, o governo vai se esforçar para que a inflação convirja ao centro da meta
 (Antônio Augusto / Câmara dos Deputados)

Sessão solene de posse de Dilma no Congresso: segundo ela, o governo vai se esforçar para que a inflação convirja ao centro da meta (Antônio Augusto / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 15h47.

Brasília - Em mensagem enviada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo vai se esforçar para que a inflação convirja ao centro da meta nos próximos anos e prometeu uma ação firme na economia para garantir estabilidade e um ambiente favorável aos negócios.

A presidente defendeu ainda, na mensagem levada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e lida no Congresso que os ajustes na economia que estão sendo feitos são necessários para preservar as prioridades do governo.

A meta de 1,2 por cento do PIB para superávit primário representa grande esforço fiscal, mas não compromete o crescimento e programas sociais, afirmou na mensagem a presidente.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDilma Rousseffeconomia-brasileiraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Secretário executivo da Fazenda diz que arcabouço fiscal será mantido até 2026 ‘custe o que custar’

Mais na Exame