Economia

Renda per capta precisa duplicar, diz Dieese

Um dos pontos colocados pelo presidente do Dieese para o país atingir um grande crescimento da renda per capita é a qualificação profissional


	Dilma Rousseff: "A presidente Dilma (Rousseff) já manifestou recentemente em um seminário a ideia de fixar uma meta de crescimento", lembrou o presidente do Dieese
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "A presidente Dilma (Rousseff) já manifestou recentemente em um seminário a ideia de fixar uma meta de crescimento", lembrou o presidente do Dieese (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 15h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Clemente Lúcio Ganz disse, nesta segunda-feira, 30, em entrevista ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que duplicar a renda per capita nos próximos 15 anos é uma meta "ousada" e que, se o país chegasse próximo disso, já seria satisfatório.

De acordo com ele, no entanto, é importante um debate público para discutir as condições a fim de atingir esse crescimento da renda per capita, como proposto hoje pelo tema do 10º Fórum de Economia "Uma estratégia para dobrar a renda per capita do Brasil em 15 anos", organizado pela Escola de Economia de São Paulo (EESP), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Dieese.

"A presidente Dilma (Rousseff) já manifestou recentemente em um seminário a ideia de fixar uma meta de crescimento", lembrou.

Um dos pontos colocados pelo dirigente para o país atingir um grande crescimento da renda per capita é a qualificação profissional.

Ganz disse que 60% dos empregos são ofertados hoje por micro e pequenas empresas e 80% deles são de segmentos de baixa produtividade. No entanto, de acordo com ele, é preciso olhar a desigualdade social como uma oportunidade e um desafio.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosRenda per capitaDieese

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação