Economia

Desemprego sobe em 3 regiões metropolitanas, diz IBGE

Taxa de desemprego subiu em três das quatro regiões metropolitanas analisadas pelo IBGE na passagem de junho para julho


	Carteira de trabalho: apenas a região metropolitana de São Paulo teve queda na taxa
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Carteira de trabalho: apenas a região metropolitana de São Paulo teve queda na taxa (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 11h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A taxa de desemprego medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu em três das quatro regiões metropolitanas analisadas, na passagem de junho para julho.

No Recife, a taxa subiu de 6,2% em junho para 6,6% em julho, de acordo com dados divulgados hoje (21) pelo IBGE.

Mais duas capitais com aumento da taxa de desemprego foram o Rio de Janeiro (cujo índice subiu de 3,2% para 3,6%) e Belo Horizonte (que passou de 3,9% para 4,1%).

Apenas a região metropolitana de São Paulo teve queda na taxa, ao passar de 5,1% para 4,9%.

Na comparação com julho do ano passado, no entanto, houve queda no índice de desemprego nas quatro regiões metropolitanas.

Devido à greve dos servidores do IBGE, as taxas de desemprego de Salvador e Porto Alegre ainda não estão disponíveis, por isso, não é possível calcular a média nacional da PME (feita com base nas seis regiões metropolitanas).

Acompanhe tudo sobre:DesempregoIBGEEstatísticasEmpregos

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%