Economia

CVM pune auditores por descumprirem normas profissionais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu punir a Sociedade Técnica de Auditoria (Somatec) e a Narazzaqui & Cia Auditores pelo descumprimento das normas profissionais previstas na Instrução CVM número 216/94 e também as emanadas do Conselho Federal de Contabilidade, em atividades de auditoria independente. Os responsáveis sofrerão multa individual de 3.681,78 reias. O inquérito […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu punir a Sociedade Técnica de Auditoria (Somatec) e a Narazzaqui & Cia Auditores pelo descumprimento das normas profissionais previstas na Instrução CVM número 216/94 e também as emanadas do Conselho Federal de Contabilidade, em atividades de auditoria independente.

Os responsáveis sofrerão multa individual de 3.681,78 reias. O inquérito administrativo CVM número 06/00 foi instaurado para apurar a ocorrência de infração nas demonstrações financeiras relativas aos exercícios findos em 31/12/94 e 31/12/95 da Companhia Equipadora de Laboratórios Modernos (CELM), cuja auditoria estava a cargo da Somatec.

Segundo a CVM, "o descumprimento de normas da profissão contábil pelos auditores acarreta a infração às normas da Comissão de Valores Mobiliários e sujeita os infratores a procedimento administrativo disciplinar".

As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia