Economia

Cristina quer apuração sobre operações cambiais do BC

A Procuradoria da República da Argentina vai pedir à Justiça uma investigação sobre as operações cambiais do Banco Central, segundo anúncio da presidente Cristina Kirchner, durante discurso na tarde desta segunda-feira, na periferia de Buenos Aires. A iniciativa aprofunda a ofensiva do governo contra o presidente destituído do BC, Martín Redrado. Após ter sido impedido […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Procuradoria da República da Argentina vai pedir à Justiça uma investigação sobre as operações cambiais do Banco Central, segundo anúncio da presidente Cristina Kirchner, durante discurso na tarde desta segunda-feira, na periferia de Buenos Aires. A iniciativa aprofunda a ofensiva do governo contra o presidente destituído do BC, Martín Redrado. Após ter sido impedido pela Polícia Federal de entrar no edifício da instituição, Redrado disse que tem "listas específicas dos amigos do poder que compraram dólares" esquivando-se das restrições legais.

Segundo ela, se há suspeitas de delitos no mercado de câmbio, "é o BC que tem de dar explicações de por que não denunciou". Para controlar a fuga de capitais, o BC aplica uma série de restrições ao mercado. As declarações de Redrado, publicadas pelo jornal Clarín, sugerem que pessoas ligadas ao governo teriam realizado operações cambiais não permitidas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo