Consultoria reduz ainda mais previsão de cana do Brasil

A produção de etanol deve atingir 21,2 bilhões de litros, abaixo dos 21,4 bilhões previstos anteriormente

Brasília - A consultoria de cana-de-açúcar e etanol Archer Consulting reduziu sua estimativa para a safra de cana-de-açúcar 2012/13 da região centro-sul do país neste final de semana, diminuindo a produção esperada para 508 milhões de toneladas, contra as 512 milhões de toneladas anteriores.

Em relatório, a consultoria rebaixou sua projeção para a produção de açúcar para 32,51 milhões de toneladas, ante 32,47 milhões de toneladas estimadas ao final de março.

A produção de etanol deve atingir 21,2 bilhões de litros, abaixo dos 21,4 bilhões previstos anteriormente.

O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e a região centro-sul representa 90 por cento da produção total. A temporada da cana-de-açúcar vai de abril a março, mas este ano a safra começou algumas semanas mais tarde que o normal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.