Economia

Confiança do consumidor sobe 1,0% em junho, diz FGV

ICC passou a 103,8 pontos, após atingir 102,8 pontos em maio, quando recuou 3,3 por cento e atingiu o menor nível desde abril de 2009


	Consumo: principal influência foi indicador do grau de satisfação dos consumidores com situação da família
 (Getty Images)

Consumo: principal influência foi indicador do grau de satisfação dos consumidores com situação da família (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 08h40.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1,0 por cento em junho na comparação com maio, interrompendo dois meses de queda, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

O ICC passou a 103,8 pontos, após atingir 102,8 pontos em maio, quando recuou 3,3 por cento e atingiu o menor nível desde abril de 2009.

O Índice da Situação Atual (ISA) avançou 2,2 por cento, passando para 109,6 pontos em junho. Já o Índice de Expectativas ganhou 0,1 por cento, a 100,7 pontos.

A FGV informou ainda a principal influência para o resultado do ICC foi o indicador que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação financeira da família, após subir 2,0 por cento em junho, para 107,2 pontos.

O consumidor brasileiro vem enfrentando ao mesmo tempo inflação elevada e juros altos, o que encarece o crédito. Ao lado de uma economia em dificuldades de imprimir uma recuperação consistente, esse cenário vem abalando a confiança de forma geral.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasConsumoFGV - Fundação Getúlio VargasConfiança

Mais de Economia

Durigan diz ter dificuldade de entender 'euforia' do mercado após 1º turno

Reforma tributária: sistema de gestão virou obrigatório para a PME, mas não resolve sozinho

Desgaste de Lula e tensão com STF pesam mais que economia favorável, diz economista

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB