Economia

Confiança de serviços tem queda em fevereiro, segundo FGV

Neste mês, o ICS caiu 0,7 ponto, chegando a 68,8 pontos


	Serviços: o volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento
 (Thinkstock)

Serviços: o volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 08h59.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou em fevereiro diante da piora tanto da percepção atual quanto das expectativas, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Neste mês, o ICS caiu 0,7 ponto, chegando a 68,8 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA-S) recuou 0,6 ponto, para 68,4 pontos, enquanto Índice de Expectativas (IE-S) perdeu 0,7 ponto, a 69,8.

"Os sinais de uma relativa melhora na percepção das empresas registrados no início do ano não se confirmaram em fevereiro. O ambiente econômico permanece marcado por uma demanda em queda, encolhimento do mercado de trabalho e piora nas condições de crédito", disse em nota o consultor da FGV/IBRE, Silvio Sales.

O volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiços diversosFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir

Passagens aéreas ficam 14,5% mais caras em um ano; veja valores

PIB do Brasil deve crescer 2% em 2026, prevê OCDE; veja os números