Conab realiza leilão de subvenção para 1,75 mi t de milho
Primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural de milho este ano foi realizado na quarta-feira e movimentou quase 900 mil toneladas

Da Redação
Publicado em 22 de agosto de 2014 às 12h50.
São Paulo - O governo federal vai realizar na próxima quinta-feira um novo leilão de subvenção a produtores de milho para a venda e escoamento de 1,75 milhão de toneladas do produto, segundo aviso publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento ( Conab ).
O primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de milho este ano foi realizado na quarta-feira e movimentou quase 900 mil toneladas.
O leilão da próxima semana vai aceitar agricultores ou cooperativas de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão e Piauí.
O Pepro é oferecido pelo governo para compensar valores de mercado abaixo do preço mínimo oficial.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES desembolsa R$ 133,7 bi em 2024, alta de 17% ante 2023Haddad: Vamos arrumar as contas sem fazer recair esse custo na parte mais fraca da sociedadeIPCA-15 de fevereiro acelera e vai a 1,23%; prévia da inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,96%MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval