Economia

China tem condições de garantir economia estável, diz premiê

O iuan, observado de perto pelos mercados globais, será mantido dentro de "uma faixa razoável", disse Li ao fórum


	O primeiro-ministro da China, Li Keqiang: o iuan, observado de perto pelos mercados globais, será mantido dentro de "uma faixa razoável", disse Li ao fórum
 (Olivia Harris/REUTERS)

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang: o iuan, observado de perto pelos mercados globais, será mantido dentro de "uma faixa razoável", disse Li ao fórum (Olivia Harris/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 08h45.

Boao - A China tem ferramentas suficientes para manter a economia estável apesar de problemas estruturais "profundamente enraizados" e das pressões, afirmou nesta quinta-feira o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Falando em um fórum anual em Boao, Li afirmou que as taxas altas de crescimento econômico não são sustentáveis, então o governo prestará mais atenção à qualidade e eficiência da expansão econômica.

"Internamente, a China enfrenta problemas estruturais profundamente enraizados e a economia continua a enfrentar pressões, especialmente no momento em tentamos reestruturar e melhorar", disse Li.

O iuan, observado de perto pelos mercados globais, será mantido dentro de "uma faixa razoável", disse Li ao fórum.

"A China é um país responsável e não existe possibilidade de nossa taxa de câmbio se depreciar no longo prazo", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChina

Mais de Economia

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho

"Economia vai crescer mais de 3% e agora precisamos controlar dívida interna", diz Haddad