Economia

China quer crescimento de 10% na produção industrial

Inicialmente o ministério tinha como meta um crescimento de 11% na produção no ano passado, mas reduziu essa taxa em setembro


	Indústria chinesa: o avanço de 10% na produção em 2012 representou um declínio em relação à expansão de 13,9% em 2011
 (AFP)

Indústria chinesa: o avanço de 10% na produção em 2012 representou um declínio em relação à expansão de 13,9% em 2011 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 13h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - O Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China estabeleceu como meta um crescimento de 10% na produção industrial neste ano, inalterada em relação ao ano passado.

O avanço de 10% na produção em 2012 representou um declínio em relação à expansão de 13,9% em 2011, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas.

Inicialmente o ministério tinha como meta um crescimento de 11% na produção no ano passado, mas reduziu essa taxa em setembro.

Em um comunicado, o ministério afirmou que a economia industrial do país se recuperou no quarto trimestre após a desaceleração nos três meses anteriores por meio do aumento da demanda doméstica diante da queda das exportações. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralÁsiaChinaIndústria

Mais de Economia

‘Fim da escala 6x1 pode elevar custo do varejo em pelo menos 20%’, diz presidente do IDV

Sem saber a alíquota da CBS, empresas do Simples decidem regime tributário até 30 de setembro

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como