Economia

Cheques devolvidos em 2015 atinge maior nível desde 1991

Segundo levantamento da Serasa, o total de cheques devolvidos por falta de fundos ficou em 2,25%


	Cheque: o total de compensados no ano passado foi de 755,8 milhões, dentre os quais 15,4 milhões foram devolvidos
 (Getty Images)

Cheque: o total de compensados no ano passado foi de 755,8 milhões, dentre os quais 15,4 milhões foram devolvidos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 16h51.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O porcentual de cheques devolvidos pela segunda vez por falta de fundos ficou em 2,25% do total compensado em 2015, de acordo com levantamento da Serasa Experian.

Trata-se do maior nível anual desde o início da série histórica, iniciada em 1991. Em 2014, esse nível foi de 2,04%.

O total de cheques compensados no ano passado foi de 755,8 milhões, dentre os quais 15,4 milhões foram devolvidos.

Já na comparação mensal, o mês de dezembro teve um porcentual menor de devoluções (2,42%) em relação a novembro (2,61%), embora tenha sido o maior porcentual para um mês de dezembro desde 1991.

No último mês de 2014, o volume havia sido de 1,94%.

Para os economistas da Serasa, a escalada da inflação e das taxas de juros aliada ao aprofundamento da recessão econômica foram os fatores que impulsionaram a inadimplência com cheques no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSerasa ExperianExperianDívidas pessoaisInadimplência

Mais de Economia

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas

Gasolina, diesel e gás de cozinha mais caro em 2027; veja qual será a alta e impacto no IPCA

Acordo Mercosul-UE eleva exportações em 21%; veja produtos que mais cresceram

Inflação dos EUA acelera 0,5% em setembro e reforça aposta de alta dos juros