Economia

CBF confirma: Morumbi está fora da Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado nesta quarta-feira, informando a decisão

Boatos confirmados: palco de grandes jogos, Morumbi foi excluído oficialmente pela CBF  (.)

Boatos confirmados: palco de grandes jogos, Morumbi foi excluído oficialmente pela CBF (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2010 às 14h46.

Rio de Janeiro - A cidade de São Paulo terá que utilizar outro estádio como sede na Copa do Mundo de 2014.

O Morumbi foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que nesta quarta-feira divulgou comunicado informando a decisão de excluir o estádio do São Paulo do torneio.

"Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado. Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi", diz a nota, na íntegra.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo

Acompanhe tudo sobre:Infraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolSão Paulo capitalCopa do Mundo

Mais de Economia

Região Sul tem o PF mais caro do Brasil; veja quanto custa

Prato feito fica 7,2% mais caro desde o início de 2026 no Brasil; veja preços por região

Durigan diz que Lei da Reciprocidade pode ser discutida novamente se tarifaço dos EUA for confirmado

Inflação da Argentina desacelera em junho, representando uma vitória para Milei