Economia

Câmara suspende o teto da dívida americana por três meses

Com 285 votos contra 144, a maioria republicana concedeu à Casa Branca até o dia 19 de maio como período de carência para evitar o debate sobre o teto da dívida


	Bandeira dos Estados Unidos: a medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado.
 (©null / null)

Bandeira dos Estados Unidos: a medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado. (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 16h14.

Washington - A maioria republicana da Câmara dos Representantes aprovou nesta quarta-feira uma medida que suspende durante três meses a necessidade de aumentar o limite da dívida nos Estados Unidos e exige um plano orçamentário com cortes em longo prazo.

Com 285 votos contra 144, a maioria republicana concedeu à Casa Branca até o dia 19 de maio como período de carência para evitar o debate sobre o teto da dívida, situado por enquanto em US$ 16,4 trilhões.

A medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado, inclua cortes de despesa e seja sustentável para os próximos dez anos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com ministros para discutir sanção da regulamentação da Reforma Tributária

Trabalha com TI? Reforma tributária pode aumentar imposto na área; veja simulações

Ricardo Nunes, prefeito de SP, é o entrevistado da EXAME desta quarta

Febraban alerta para notícias falsas sobre Pix e ressalta que meio de pagamento não será taxado