Câmara de São Paulo aprova reforma previdenciária para servidores
O texto, de autoria do Executivo paulistano, não depende de sanção do prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e entra em vigor automaticamente em 120 dias
(Henrique Boney/Creative Commons)
11 de novembro de 2021, 10h07
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na madrugada desta quinta-feira o segundo turno da Reforma da Previdência para os servidores municipais da capital por 37 votos favoráveis e 18 contrários. O texto, de autoria do Executivo paulistano, não depende de sanção do prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e entra em vigor automaticamente em 120 dias.
Segundo a atual gestão, a reforma - a segunda, em menos de três anos - é necessária para que se reduza o déficit estimado de R$ 171 bilhões para R$ 60 bilhões em 75 anos.
- Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.
Entre as alterações, na segunda etapa de votação, os vereadores acataram em bloco mudanças nas formas de fiscalização, benefícios para dependentes em caso de morte, organização dos fundos de pensão, bem como na incidência de alíquotas de contribuição.
Na quarta-feira, momentos antes do início da sessão de votação houve confronto entre servidores municipais e a polícia nos arredores do Palácio Anchieta, sede do legislativo municipal. Em nota, a Prefeitura afirmou que a Guarda Civil Metropolitana sofreu investidas dos manifestantes, que buscavam entrar no prédio. No plenário, houve confusão também entre os vereadores e empurrões entre parlamentares favoráveis e contrários ao texto.
Últimas Notícias
Recessão no Reino Unido será mais suave que previsões indicam, diz membro do BoE
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBiden e McCarthy discutem impasse no teto da dívida dos EUA
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCom manutenção da Selic em 13,75%, Brasil continua com a maior taxa de juros real do mundo
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCopom mantém Selic em 13,75% pela quarta reunião consecutiva
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais