Economia

Brent recua pressionado por ampla oferta global

Petróleo continua perto da máxima de 2015 registrada na quinta-feira e já acumula alta de 16 por cento em abril


	Produção de petróleo: o Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril
 (Getty Images)

Produção de petróleo: o Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 09h10.

Londres - O petróleo Brent recuava abaixo de 64 dólares por barril nesta sexta-feira pressionado por evidências desta semana de que o crescimento da oferta de países da Opep está superando a desaceleração na produção dos EUA e as tensões no Oriente Médio.

Por outro lado, o Brent continua perto da máxima de 2015 registrada na quinta-feira e já acumula alta de 16 por cento em abril, sustentado pelo conflito no Iêmen e pela perspectiva de que os preços baixos estão limitando a produção nas áreas de xisto dos EUA.

O Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril, após tocar máxima de 64,95 na quinta-feira. O petróleo nos EUA com vencimento maio perdia 0,43 dólar, a 56,28 dólares por barril.

A produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) subiu em março, disse o grupo em um relatório na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Oriente MédioPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Mais na Exame