Economia

BoE e FDIC acertam acordo de cooperação para bancos

O Banco da Inglaterra (BoE) e a Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC) anunciaram que vão aumentar sua cooperação para lidar com os bancos em dificuldade que operam no Reino Unido e nos EUA. Em um comunicado conjunto, os dois órgãos disseram que o presidente do BoE, Mervyn King, e a presidente do FDIC, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O Banco da Inglaterra (BoE) e a Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC) anunciaram que vão aumentar sua cooperação para lidar com os bancos em dificuldade que operam no Reino Unido e nos EUA. Em um comunicado conjunto, os dois órgãos disseram que o presidente do BoE, Mervyn King, e a presidente do FDIC, Sheila Bair, assinaram um memorando de entendimento que destaca a necessidade de trabalharem estreitamente com outras autoridades nos EUA e no Reino Unido com o objetivo de manter a confiança na estabilidade sistêmica.

"A recente crise financeira demonstra que a maior coordenação internacional entre as autoridades de resolução, assim como os processos de resolução capazes de decompor as maiores e mais complexas instituições financeiras são necessários para proteger o público", disse Bair em um comunicado. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo