Exame Logo

BNDES anunciará consultorias para modelar privatizações de gás

As consultorias farão a modelagem da privatização das distribuidoras de gás de Pernambuco e de Mato Grosso do Sul

BNDES: o cronograma prevê realizar os leilões de privatização no fim do segundo trimestre de 2018 (BNDES/Divulgação)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 14h29.

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ) deverá publicar em um mês o resultado da licitação que escolherá as duas consultorias responsáveis por fazer a modelagem da privatização das distribuidoras de gás de Pernambuco, a Copergás, e de Mato Grosso do Sul, a MS Gás.

Segundo o chefe do Departamento de Desestatização do BNDES, Fernando Camacho, o cronograma prevê realizar os leilões de privatização no fim do segundo trimestre de 2018, no máximo em julho ou agosto.

Veja também

"Estamos finalizando os resultados das licitações", disse Camacho nesta terça-feira, 19, a jornalistas, na Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

Segundo o executivo, os resultados só não foram anunciados ainda porque a licitação de escolha das consultorias está em fase de análise de documentação exigida e de apresentação de recursos.

Desde que o BNDES reestruturou a Área de Desestatização, no ano passado, o banco vem atuando em programas de privatização junto aos Estados, no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), do governo federal.

O programa de privatização das companhias estaduais de gás foi lançado em maio, ainda na gestão de Maria Silvia Bastos Marques.

Inicialmente, nove Estados manifestaram interesse em aderir: além de Pernambuco e Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. Segundo Camacho, por enquanto, apenas Pernambuco e Mato Grosso do Sul seguiram adiante no processo.

Acompanhe tudo sobre:BNDESGásPrivatização

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame