BC está vigilante para combater a inflação, diz Levy
Ministro da Fazenda também disse que país precisa fazer "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commoditie
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2015 às 11h04.
São Paulo - O Banco Central está vigilante para trazer a inflação para a meta, afirmou nesta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy , acrescentando que as expectativas de alta do IPCA estão entre 5 e 5,5 por cento para 2016.
Em evento em São Paulo, Levy afirmou que o governo estancou a deterioração do balanço fiscal e ressaltou que o país precisa fazer uma "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commodities.
O ministro salientou ainda a importância da reforma do ICMS.
São Paulo - Joaquim Levy, o "mãos de tesoura", terá muitas missões à frente do Ministério da Fazenda , onde foi confirmado hoje pelo Planalto. Entre elas estão equilibrar as contas públicas, recuperar a credibilidade do governo, segurar a inflação e retomar o crescimento. Sua trajetória inclui passagens pelo setor público - como secretário do Tesouro de Lula entre 2003 e 2006 e das Finanças do Rio de Janeiro entre 2007 e 2010 - e pelo setor privado - como diretor do Bradesco , cargo que está deixando. Até poucos meses atrás, Levy tecia críticas ao governo do qual vai participar. Veja 13 frases que revelam mais do seu pensamento, alinhado com a tradição liberal, e faça o teste com Armínio Fraga para identificar quem falou o que:
Mais lidas
Mais de Economia
Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da metaEm vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via PixPotencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmenteChina amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025