BC está vigilante para combater a inflação, diz Levy
Ministro da Fazenda também disse que país precisa fazer "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commoditie
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2015 às 11h04.
São Paulo - O Banco Central está vigilante para trazer a inflação para a meta, afirmou nesta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy , acrescentando que as expectativas de alta do IPCA estão entre 5 e 5,5 por cento para 2016.
Em evento em São Paulo, Levy afirmou que o governo estancou a deterioração do balanço fiscal e ressaltou que o país precisa fazer uma "reengenharia" importante, uma vez que não conta mais com o impulso dos preços altos de commodities.
O ministro salientou ainda a importância da reforma do ICMS.
São Paulo - Joaquim Levy, o "mãos de tesoura", terá muitas missões à frente do Ministério da Fazenda , onde foi confirmado hoje pelo Planalto. Entre elas estão equilibrar as contas públicas, recuperar a credibilidade do governo, segurar a inflação e retomar o crescimento. Sua trajetória inclui passagens pelo setor público - como secretário do Tesouro de Lula entre 2003 e 2006 e das Finanças do Rio de Janeiro entre 2007 e 2010 - e pelo setor privado - como diretor do Bradesco , cargo que está deixando. Até poucos meses atrás, Levy tecia críticas ao governo do qual vai participar. Veja 13 frases que revelam mais do seu pensamento, alinhado com a tradição liberal, e faça o teste com Armínio Fraga para identificar quem falou o que:
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto