BC chinês diz estar retirando sua política anticrise
PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca. O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou […]
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 08h08.
PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca.
O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou que os incentivos ao comércio e as políticas de retirada de estímulo de outro países terão um grande impacto sobre a economia chinesa.
O banco central observou que os riscos potenciais à estabilidade dos preços estão aumentando, e prometeu tentar controlar as expectativas de inflação e garantir um crescimento estável.
Mais lidas
Mais de Economia
Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativasQual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo respondeIPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024