Exame Logo

Bancos dos EUA terão de pagar US$ 1,4 bi por irregularidades

desembolsará, no total, 400 milhões de dólares. Entre os pagamentos estipulados estão 487,5 milhões de dólares como multa e outros 387,5 milhões de dólares como devolução de ganhos. Além dos bancos de investimento, dois analistas tiveram seu desempenho individual investigado pela SEC (Securities and Exchange Commission): Henry Blodget, ex-analista de empresas de internet da Merrill […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h53.

desembolsará, no total, 400 milhões de dólares.

Entre os pagamentos estipulados estão 487,5 milhões de dólares como multa e outros 387,5 milhões de dólares como devolução de ganhos.

Veja também

Além dos bancos de investimento, dois analistas tiveram seu desempenho individual investigado pela SEC (Securities and Exchange Commission): Henry Blodget, ex-analista de empresas de internet da Merrill Lynch, e Jack Grubman, ex-analista de telecomunicações do Salomon Smith Barney.

Os dois concordaram em pagar 19 milhões de dólares em multas e penalidades e serão banidos permanentemente do mercado financeiro. Pelo acordo, eles pagam as multas, mas estão dispensados de negar ou assumir as acusações de fraudes.

Blodget vai pagar 2 milhões de dólares em multa e outros 2 milhões de dólares em devolução de ganhos. Grubman pagará 7,5 milhões de dólares em multa e o mesmo valor em devolução de ganhos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame