Economia

Avaliamos métodos para reduzir estímulos, diz Iwata

A medida deve ser tomada depois que o país atingir a meta do índice de preços ao consumidor (CPI) em 2%


	Banco do Japão: a estratégia de saída do programa de estímulos depende também das condições econômicas e do mercado financeiro do país
 (REUTERS/Yuriko Nakao)

Banco do Japão: a estratégia de saída do programa de estímulos depende também das condições econômicas e do mercado financeiro do país (REUTERS/Yuriko Nakao)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 05h32.

Tóquio - O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kikuo Iwata, afirmou ao Comitê de Assnutos Financeiros do Senado que está considerando vários métodos para uma eventual redução do programa de compra de ativos do BC japonês depois que o país atingir a meta do índice de preços ao consumidor (CPI) em 2%.

De acordo com Iwata, não é apropriado fazer quaisquer observações específicas, porque uma estratégia de saída do programa de estímulos depende das condições econômicas e do mercado financeiro do país. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoPolítica fiscalPolítica monetária

Mais de Economia

Governo diz que tarifa dos EUA por trabalho forçado é 'absurda' e recorrerá à Lei da Reciprocidade

Balança comercial do Brasil tem superávit de US$ 7,8 bi em maio, puxado por agronegócio e indústria

Galípolo vê economia brasileira mais resiliente após tarifaço e guerra no Oriente Médio

Indústria cresce pelo 4º mês seguido e registra alta de 0,7% em abril