Ataque da aviação turca contra rebeldes curdos atinge Iraque

A investida foi uma represália por um ataque no sudeste da Turquia que deixou vários mortos

Ancara - Aviões da força aérea turca bombardearam bases de rebeldes curdos no norte do Iraque, em represália por um ataque no sudeste da Turquia que deixou vários mortos, anunciou nesta segunda-feira o exército.

Trata-se da terceira série de ataques aéreos após a ofensiva de membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) contra uma base do exército na província de Hakkari, perto da fronteira com o Iraque, no dia 19 de junho.

Os combates entre soldados turcos e os rebeldes nesta ofensiva do PKK deixaram mais de 30 mortos.

"Três alvos pertencentes à organização terrorista separatista baseada do outro lado da fronteira ao norte do Iraque nas regiões de Qandil e de Zap foram atacados (...) por aeronaves da aviação turca", declarou o Estado-Maior.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.