Economia

Ata do Fed mostra mais disposição para vender ativos

WASHINGTON (Reuters) - Vários formuladores de política monetária do Federal Reserve querem começar a vender ativos relativamente cedo, como forma de reduzir a maciça oferta de dinheiro ao sistema financeiro, mostrou a ata da última reunião do Fed nesta quarta-feira.   "Os formuladores foram unânimes na visão de que será apropriado reduzir a oferta de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2010 às 10h46.

WASHINGTON (Reuters) - Vários formuladores de política monetária do Federal Reserve querem começar a vender ativos relativamente cedo, como forma de reduzir a maciça oferta de dinheiro ao sistema financeiro, mostrou a ata da última reunião do Fed nesta quarta-feira.

"Os formuladores foram unânimes na visão de que será apropriado reduzir a oferta de liquidez e o tamanho do balanço substancialmente ao longo do tempo", informou a ata referente à reunião de janeiro.

"Vários acharam importante começar um programa de venda de ativos no futuro próximo para garantir que o balanço do Federal Reserve recue mais rapidamente."

Muitos investidores se preocupam que as taxas de empréstimos imobiliários possam subir fortemente se o Fed começar a vender títulos ligados a hipotecas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame