Economia

Aneel aprova audiência pública sobre edital do A-5

O leilão está marcado para o dia 13 de dezembro


	Torre de energia elétrica: a entrega da energia será a partir de janeiro de 2018
 (Carla Gottgens/Bloomberg)

Torre de energia elétrica: a entrega da energia será a partir de janeiro de 2018 (Carla Gottgens/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 11h08.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, 8, abertura de audiência pública para discutir o edital do leilão de energia nova (A-5) marcado para 13 de dezembro. A entrega da energia será a partir de janeiro de 2018.

Quatro usinas hidrelétricas devem fazer parte da licitação: São Manoel (700 MW), Itaocara (145 MW), Ribeiro Gonçalves (113 MW) e Cachoeira (68 MW).

Também serão contratados empreendimentos de geração de fonte eólica, solar e termelétrica (biomassa, carvão e gás natural), além de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). O prazo para contribuições da audiência pública vai de 9 a 24 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaAneelLicitações

Mais de Economia

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1

Clubes de futebol enfrentam aumento de tributos com nova regra fiscal

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026