Economia

ANÁLISE - PFL vai aprovar CPMF, diz Lloyds TSB

A CPMF vai passar ou não? Para os analistas do Lloyds TSB, o PFL deve votar a favor da prorrogação do chamado imposto do cheque. A razão é simples, diz o Lloyds. O PFL, como qualquer outro partido que pense em ganhar as eleições, sabe que terá enormes dificuldades para gerir as contas públicas sem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h46.

A CPMF vai passar ou não? Para os analistas do Lloyds TSB, o PFL deve votar a favor da prorrogação do chamado imposto do cheque. A razão é simples, diz o Lloyds. O PFL, como qualquer outro partido que pense em ganhar as eleições, sabe que terá enormes dificuldades para gerir as contas públicas sem a receita da CPMF. Números fiscais ruins em 2002 significariam um quadro negativo para o próximo governo.

Já a crise desencadeada pela sobretaxa à importação do aço dos Estados Unidos representa menos ameaça às contas do país que ao livre comércio, diz o Lloyds. Outros assuntos tratados no boletim são: previsões para a meta inflacionária do ano, arrecadação tributária e desdobramentos da crise argentina e da recuperação americana.

Leia o relatório do Lloyds TSB na íntegra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pix: Banco Central já devolveu R$ 1,1 bi para vítimas de fraudes ou falhas no sistema

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%