Exame Logo

Anac suspende vôos da BRA no exterior

Por problemas técnicos, as vendas de passagens internacionais foram vetadas

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h16.

Desde ontem (18/10), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as vendas de passagens internacionais da empresa BRA. A decisão, segundo a agência, foi tomada devido a problemas com dois Boeings 767 da companhia, que iriam voar para o exterior. Estas aeronaves fazem rotas para Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Milão (Itália).

Na terça-feira (16/10), uma aeronave com destino a Madri teve de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Natal (RN). O vôo 7552, com 196 passageiros, sairia de Natal e passaria por Recife (PE), Lisboa e Madri. Mas, antes da primeira decolagem, ainda na terça, o avião apresentou problemas no compressor número dois do motor e foi levado para manutenção. O conserto do avião, de acordo com a BRA, terminou somente na quinta-feira (18/10).

Veja também

A empresa informou, ainda, que todos os passageiros foram transferidos para Recife para realocação em vôos de outras companhias. Apenas um grupo de 35 passageiros ainda não embarcou para a Europa. Do Recife, eles foram transferidos para Salvador e, conforme informações da BRA, devem seguir hoje (19/10) à noite para Lisboa.

Os aviões da BRA estão sob inspeção da Anac, sendo que em um deles está no Rio de Janeiro e o outro em Natal. A Anac informou que a decisão será mantida até que as inspeções sejam concluídas e constatado que não há mais problemas. Só aí a companhia poderá voltar a vender passagens internacionais. Aqueles que já tinham seus bilhetes comprados serão transferidos a outras companhias ou transportado em aviões alugados pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame