Economia

América Latina deve crescer 3,5% em 2004, diz ONU

A economia da América Latina deverá crescer cerca de 3,5% em 2004, contra 1,5% registrado este ano. A informação é da comissão econômica das Nações Unidas para a América Latina, que creditou o crescimento da região este ano à recuperação da economia global, principalmente a dos Estados Unidos, Japão e China. As estimativas da Nações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h17.

A economia da América Latina deverá crescer cerca de 3,5% em 2004, contra 1,5% registrado este ano. A informação é da comissão econômica das Nações Unidas para a América Latina, que creditou o crescimento da região este ano à recuperação da economia global, principalmente a dos Estados Unidos, Japão e China.

As estimativas da Nações Unidas estão muito próximas das feitas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que projetou um crescimento para a região de 1,1% e 3,6% para 2003 e 2004, respectivamente.

O número poderia ter sido melhor, entretanto, se o desempenho da Venezuela não tivesse sido afetado pela greve geral dos petroleiros e controle dos fluxos de capital no início deste ano.

Para o Brasil, a comissão estima um crescimento de 3,3% versus 0,1% para este ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

O que esperar do PIB do segundo trimestre de 2024?

Análise: Em 2025, um orçamento de incertezas que depende de quase R$ 170 bilhões de receitas extras

Imposto de Renda: proposta orçamentária de 2025 não prevê correção da tabela para pessoa física

Governo quer taxar big techs e criar tributo mínimo de 15% para multinacionais para fechar orçamento

Mais na Exame