Alta dos juros mostra preocupação com inflação, diz Apas

Associação Paulista de Supermercados avalia que preocupação é que alta dos juros traga recuo da inflação sob a pena de um crescimento abaixo do esperado

São Paulo - A alta dos juros evidencia preocupação com uma inflação mais elevada e persistente no cenário econômico atual.

A afirmação é da Associação Paulista de Supermercados, que avalia que a preocupação é que esta alta dos juros traga um recuo da inflação, "mas sob a pena de um crescimento por mais um ano abaixo do esperado", afirma a associação, em nota à imprensa.

Na quarta-feira, 29, o Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu elevar os juros básicos da economia, a taxa Selic, em 0,25 ponto porcentual, para 11,25%, o que o mercado considerou uma surpresa.

"A elevação dos juros vem no sentido de sinalizar a busca pelo controle da inflação, mas não é possível prever até que ponto este processo desinflacionário trará impacto no crescimento econômico brasileiro para 2015".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.