Economia

Agricultura instala a Câmara Setorial da Vitivinicultura no RS

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, instalaram nesta segunda-feira (11/8) a Câmara Setorial da Vitivinicultura, que vai cuidar dos vinhos e de seus derivados. Foram assinados acordos do Ministério da Agricultura com o governo do Estado, entres eles o de ter compromisso […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, instalaram nesta segunda-feira (11/8) a Câmara Setorial da Vitivinicultura, que vai cuidar dos vinhos e de seus derivados. Foram assinados acordos do Ministério da Agricultura com o governo do Estado, entres eles o de ter compromisso de controle, inspeção e fiscalização da uva e do vinho.

Outro convênio com a Secretaria Nacional da Reforma Agrária, vai repassar R$ 571 mil para o Programa de Gestão de Cooperativa e Responsabilidade Social do Setor. Esses recursos irão capacitar 6.500 cooperativados. A Câmara Setorial da cadeia produtiva da vitivinicultura vai servir como fórum de debate de politicas públicas. Ela também vai estabelecer metas para aumentar o consumo de vinho no mercado interno e externo.

De acordo com o ministro, a Câmara Setorial da Viticultura, Vinhos e Derivados será um fórum de debates de políticas públicas entre todos os participantes da cadeia produtiva. O objetivo é discutir os problemas enfrentados pelo setor e propor alternativas para resolvê-los. Além disso, acrescenta Rodrigues, ela servirá para que os produtores de uva e vinho e indústrias estabeleçam metas para elevar o consumo desses produtos no mercado interno e para conquistar clientes no exterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia