Economia

Açúcar e etanol derrubam em 60% lucro da Bunge

O segmento de açúcar e bioenergia da companhia entrou no vermelho num período geralmente calmo antes da colheita brasileira

A companhia tem cultivado seu próprio açúcar num esforço para atender a capacidade de suas novas usinas (Divulgação)

A companhia tem cultivado seu próprio açúcar num esforço para atender a capacidade de suas novas usinas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 16h05.

Nova York - A Bunge foi atingida pela redução de taxa de mistura de etanol no Brasil e o aumento das importações de etanol de milho dos Estados Unidos, o que prejudicou as margens de lucro da empresa na América do Sul.

O segmento de açúcar e bioenergia da companhia entrou no vermelho num período geralmente calmo antes da colheita brasileira. A Bunge cortou sua projeção de moagem de cana para o ano devido ao impacto do clima seco sobre a safra. A companhia tem cultivado seu próprio açúcar num esforço para atender a capacidade de suas novas usinas.

A empresa anunciou nesta quinta-feira uma queda de 60% nos lucros do primeiro trimestre com o recuo dos preços de fertilizantes e margens desfavoráveis para o etanol. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaEmpresas holandesasCommoditiesCombustíveisBungeacucarEtanolBiocombustíveis

Mais de Economia

Após fim da 'taxa das blusinhas', importações de até US$ 50 aumentam 40%

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,10% em maio de 2026

Novo tarifaço dos EUA afeta 18% das exportações brasileiras, diz governo Lula

Crítica dos EUA ao Pix é como dizer que 'saneamento prejudicou caminhão pipa', diz Galípolo