Dinheiro e tendências

Líder das prévias à prefeitura diz que Nova York será 'centro do bitcoin'

Eric Adams, líder nas prévias do partido Democrata à prefeitura de Nova York diz que cidade será grande centro tecnológico e coloca bitcoin como prioridade

Eric Adams , candidato democrata à prefeitura de Nova York (Robert Nickelsberg/Getty Images)

Eric Adams , candidato democrata à prefeitura de Nova York (Robert Nickelsberg/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 24 de junho de 2021 às 11h48.

Última atualização em 24 de junho de 2021 às 22h56.

Depois de Miami, cujo prefeito anunciou planos ambiciosos para o bitcoin recentemente, outra grande cidade dos EUA quer se tornar um grande centro para a criptomoeda. Pelo menos é esse o objetivo de Eric Adams, candidato que lidera as prévias do partido Democrata na eleição para a prefeitura de Nova York.

"Vou fazer uma promessa para vocês: em um ano - um ano! - vocês verão uma cidade diferente. [...] Nós vamos nos tornar o centro científico, o centro de cibersegurança, o centro de carros autônomos, drones, o centro do bitcoin. Seremos o centro de todas as tecnologias", afirmou o candidato, após o encerramento da votação realizada na última terça-feira, 22.

A promessa de campanha do nova-iorquino vem depois que o prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou o interesse em pagar servidores públicos com bitcoin e outras medidas relacionadas à adoção da criptomoeda na cidade. Miami também recebeu no início do mês o maior evento sobre bitcoin do mundo.

Eric Adams lidera a corrida eleitoral nas prévias democratas, com cerca de 32% dos votos, segundo dados do New York Times. No momento, ele tem pouco mais de 75 mil votos de vantagem sobre a segunda colocada, Maya Wiley. O resultado será anunciado na semana de 12 de julho.

Além de Adams, outro democrata nova-iorquino que defende abertamente as criptomoedas é Andrew Yang, que concorreu nas prévias das últimas eleições à presidência dos EUA. Ele, entretanto, desistiu de se candidatas à prefeitura da maior cidade dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasEleições americanasEstados Unidos (EUA)Nova York

Mais de Dinheiro e tendências

Mais na Exame