Exame.com
Continua após a publicidade

Você é um bom técnico para o seu time?

Converse com qualquer atleta e ele irá citar mentores e treinadores que os motivaram a fazer melhor e a alcançar seus objetivos. Como executivo você pode estar em um ambiente diferente, mas o principio é o mesmo: você pode ser uma inspiração para desempenhos cada vez melhores. Ao fornecer coach aos seus funcionários você não estará apenas os motivando, como também os ajudando a aumentar a sua produtividade e da […] Leia mais

F
Fernando Mantovani — Sua Carreira, Sua Gestão

Publicado em 16 de julho de 2012 às, 17h08.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h22.

Converse com qualquer atleta e ele irá citar mentores e treinadores que os motivaram a fazer melhor e a alcançar seus objetivos. Como executivo você pode estar em um ambiente diferente, mas o principio é o mesmo: você pode ser uma inspiração para desempenhos cada vez melhores.

Ao fornecer coach aos seus funcionários você não estará apenas os motivando, como também os ajudando a aumentar a sua produtividade e da equipe, que para todo gestor deve ser uma prioridade.

Fizemos uma nova pesquisa que mostra que a maioria dos profissionais gostariam de receber coach do seu chefe. Porém, poucos realmente fazem isso. Enquanto 78% dos funcionários acreditam que ter um coaching de carreira ajuda na sua performance no trabalho, 20% diz que só recebe esse tipo de conselho uma vez por ano.

Acompanhe qualquer esportista durante seu treinamento e veja o quando as orientações do técnico ajudam no desempenho dos atletas. Um profissional de negócios bem sucedido poderá traçar os mesmos altos e baixos ao longo da sua carreira: graças à dedicação e impacto positivo dos seus mentores e treinadores ao longo do caminho.

Se quiser mais informações da pesquisa e sobre o tema acesse: http://www.roberthalf.com/coaching-de-carreira