Exame.com
Continua após a publicidade

Vassoura nova varre bem

Para a boa manutenção de uma casa é preciso ter à disposição os utensílios adequados. Uma vassoura gasta vai deixar pelo caminho a sujeira que deve ser eliminada, não importa quantas vezes ela seja passada no mesmo local. Quando um profissional ou uma equipe está há muito tempo fazendo a mesma coisa é comum que se acostume a executar as tarefas sempre do mesmo jeito. Dizem que em time que […] Leia mais

F
Fernando Mantovani — Sua Carreira, Sua Gestão

Publicado em 25 de setembro de 2015 às, 19h42.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h54.

Para a boa manutenção de uma casa é preciso ter à disposição os utensílios adequados. Uma vassoura gasta vai deixar pelo caminho a sujeira que deve ser eliminada, não importa quantas vezes ela seja passada no mesmo local.

Quando um profissional ou uma equipe está há muito tempo fazendo a mesma coisa é comum que se acostume a executar as tarefas sempre do mesmo jeito. Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas nesse caso não se trata disso. Veja a Kodak! No passado, a líder mundial de filmes fotográficos ficou obsoleta por achar que estava ganhando e não acompanhou os avanços das câmeras digitais.

Evitar a estagnação é primordial para qualquer empresa superar os momentos de crise. Dessa forma, a chegada de um novo profissional pode ser a vassoura que irá varrer bem. Espera-se que ele traga uma experiência diversificada, novas ideias e mais energia, tirando a equipe do estado de inércia, fazendo-a avançar.