Por que a sua empresa existe?
Talvez poucos de nós tenham parado em algum momento na carreira para refletir sobre a razão de existir da empresa em que trabalhamos. Em geral, sabemos o que e como ela faz, mas nem sempre o porquê disso. Essa é a teoria defendida pelo autor Simon Sinek, que ficou mundialmente conhecido por popularizar o conceito do ciclo de ouro, no qual defende que é a essência (o porquê) da empresa […] Leia mais
Publicado em 2 de outubro de 2015 às, 08h44.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h53.
Talvez poucos de nós tenham parado em algum momento na carreira para refletir sobre a razão de existir da empresa em que trabalhamos. Em geral, sabemos o que e como ela faz, mas nem sempre o porquê disso.
Essa é a teoria defendida pelo autor Simon Sinek, que ficou mundialmente conhecido por popularizar o conceito do ciclo de ouro, no qual defende que é a essência (o porquê) da empresa que deve guiar a forma como ela atua. Segundo Sinek, o grande diferencial de mercado não é fazer negócios com quem quer o que você produz, mas sim com quem acredita naquilo (propósito) que você (empresa) acredita.
Para atuar dessa forma, é preciso que haja um alinhamento entre os valores da organização e de seus funcionários. Alinhamento este que começa no momento da contratação, identificando profissionais que tenham afinidade com o propósito da companhia e vice-versa. Saber o porquê da empresa existir e estar conectado com isso é fundamental para que a relação se sustente no longo prazo.