Combinado não sai caro
Se tem algo a que dou a máxima atenção no meu dia a dia é o respeito aos compromissos agendados. Costumo marcá-los com certa antecedência para que tudo saia conforme o planejado. Claro, imprevistos acontecem. Mas percebo que para muitos profissionais o imprevisto faz parte da rotina. Desta forma fica um tanto difícil cumprir prazos e dar andamento adequado aos projetos. Além de comprometer a própria imagem, tal comportamento prejudica também quem […] Leia mais
Publicado em 30 de outubro de 2015 às, 06h19.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h51.
Se tem algo a que dou a máxima atenção no meu dia a dia é o respeito aos compromissos agendados. Costumo marcá-los com certa antecedência para que tudo saia conforme o planejado. Claro, imprevistos acontecem. Mas percebo que para muitos profissionais o imprevisto faz parte da rotina. Desta forma fica um tanto difícil cumprir prazos e dar andamento adequado aos projetos.
Além de comprometer a própria imagem, tal comportamento prejudica também quem trabalha com esse profissional, pois a falta de planejamento deste atrapalha todo o cronograma do outro.
Não é tão difícil respeitar a agenda. Se você marcou uma conferência por telefone, dedique-se a isso e não responda a e-mails, principalmente se não tiverem a ver com o tema discutido. Está em uma reunião com pares ou subordinados? Concentre-se no que eles têm a dizer, boas ou péssimas ideias podem passar despercebidas se você resolver atender o telefone no meio da reunião.
Um dia de trabalho é bastante intenso para que você utilize mal o seu tempo. Cumpra o que foi combinado. Minimize os imprevistos. Assim, você conseguirá avaliar melhor que temas realmente demandam maior ou menor atenção. Mais do que nunca tempo é dinheiro e está cada vez mais caro.