Exame.com
Continua após a publicidade

Atropelando a carreira

Outro dia um amigo meu me contou que um dos seus gerentes veio conversar com ele dizendo que já estava há dois anos na mesma função e queria saber quais seriam os próximos passos na carreira dele na empresa e quando ele ganharia uma promoção. As pessoas hoje se preocupam muito mais com o que vem a seguir do que com o que estão vivendo agora. Será que essa pessoa […] Leia mais

F
Fernando Mantovani — Sua Carreira, Sua Gestão

Publicado em 11 de junho de 2012 às, 15h57.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h25.

Outro dia um amigo meu me contou que um dos seus gerentes veio conversar com ele dizendo que já estava há dois anos na mesma função e queria saber quais seriam os próximos passos na carreira dele na empresa e quando ele ganharia uma promoção.

As pessoas hoje se preocupam muito mais com o que vem a seguir do que com o que estão vivendo agora. Será que essa pessoa entrega tudo com precisão e excelência? Formou um time redondo? Bateu todas as metas estipuladas? Formou um sucessor?

De nada adianta querer dar o próximo passo se você mal terminou o primeiro. Essa ansiedade é muitas vezes a maior vilã na carreira do profissional. Ele mesmo acaba se prejudicando por não se focar no seu objetivo. Ao entregar tudo que foi pedido com excelência é possível atingir o próximo patamar naturalmente, por mérito e não por pressão.

Tenha calma. Não atropele a sua carreira.