A mesmice não vai te levar a lugar nenhum
2015 está sendo um ano marcado também por movimentos de trocas e substituições nas empresas. Elas estão olhando para dentro e fazendo as mudanças necessárias para ganhar mais eficiência e aumentar a performance. Isso dá oportunidade para novos profissionais ocuparem cargos de média e mesmo alta gerência com a missão de entregar os resultados esperados. Se você está nessa situação, parabéns! Está em suas mãos a possibilidade de fazer a […] Leia mais
Publicado em 19 de junho de 2015 às, 07h11.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h01.
2015 está sendo um ano marcado também por movimentos de trocas e substituições nas empresas. Elas estão olhando para dentro e fazendo as mudanças necessárias para ganhar mais eficiência e aumentar a performance. Isso dá oportunidade para novos profissionais ocuparem cargos de média e mesmo alta gerência com a missão de entregar os resultados esperados.
Se você está nessa situação, parabéns! Está em suas mãos a possibilidade de fazer a diferença. O problema é que nem sempre isso acontece. Profissionais promovidos ou contratados para seu primeiro cargo de gestão podem acabar se apegando àquilo que os fez chegar até ali ao invés de focarem naquilo que fará a diferença daqui para frente.
É importante ficar claro que você dificilmente terá sucesso de agora em diante fazendo exatamente aquilo que fazia na função anterior. É esperado mais de você e para isso você precisa abraçar novas competências. Em sua nova função pode ser muito mais importante entender a cultura e políticas da empresa do que ter conhecimentos técnicos, por exemplo. Mais do que executar, seu principal papel como gestor será o influenciar as pessoas para que tarefas sejam feitas e as metas atingidas. Pense nisso!