Usina da Brenco começa a operar
Depois de dois anos sendo construída, a usina Morro Vermelho vai começar a produzir etanol. Incorporada pela ETH, do grupo Odebrecht, na fusão com a Brenco, a Morro Vermelho consumiu um bilhão de reais para ficar pronta. A usina, que fica no município de Mineiros, em Goiás, tem capacidade de processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Neste ano, a expectativa da ETH é que a usina processe […] Leia mais
Publicado em 8 de julho de 2010 às, 11h00.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h38.
Depois de dois anos sendo construída, a usina Morro Vermelho vai começar a produzir etanol. Incorporada pela ETH, do grupo Odebrecht, na fusão com a Brenco, a Morro Vermelho consumiu um bilhão de reais para ficar pronta. A usina, que fica no município de Mineiros, em Goiás, tem capacidade de processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Neste ano, a expectativa da ETH é que a usina processe 1,6 milhão de toneladas. Em 2011, a unidade deverá atingir sua capacidade máxima.
A Morro Vermelho é a primeira das quatro usinas que a Brenco estava construindo antes de se fundir com a ETH que começará a operar. A próxima a sair do papel deverá ser Alto de Taquari, em Mato Grosso, programada para o fim deste ano. As outras duas ficarão para 2011.
.