Exame.com
Continua após a publicidade

Um apartamento que conversa com o dono

Um apartamento que “conversa” com o morador acaba de ser lançado em São Paulo. Todo informatizado, o iApartment, conceito desenvolvido pela construtora Engetécnica em parceria com a Elite Brasil e a Transit Telecom, tem fechaduras acionadas  pela impressão digital, comandos por voz de janelas, cortinas e eletrodomésticos e ainda um sistema de som capaz de ler as notícias do jornal na ordem escolhida pelo morador. Os comandos também podem ser […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 1 de fevereiro de 2011 às, 18h34.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h32.

Um apartamento que “conversa” com o morador acaba de ser lançado em São Paulo. Todo informatizado, o iApartment, conceito desenvolvido pela construtora Engetécnica em parceria com a Elite Brasil e a Transit Telecom, tem fechaduras acionadas  pela impressão digital, comandos por voz de janelas, cortinas e eletrodomésticos e ainda um sistema de som capaz de ler as notícias do jornal na ordem escolhida pelo morador. Os comandos também podem ser controlados por um iPad, fornecido na compra do imóvel.

O primeiro prédio com o novo conceito foi lançado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, com apartamentos de 40 m2 e 60 m2. O menor terá preços a partir de 344 000 reais e o maior, a partir de 516 000 reais. As vendas começam no dia 5 de fevereiro. (Jacqueline Manfrin)